I Conferência Nacional de Desenvolvimento Regional aconteceu de 18 a 22 de março em Brasília

Realizou-se em Brasília, de 18 a 22 de março, a I Conferência Nacional de Desenvolvimento Regional. Com a participação de 443 delegados que representaram os 26 estados brasileiros e o Distrito Federal, a Conferência deliberou sobre princípios e diretrizes que devem pautar a nova política nacional de desenvolvimento regional no país. 

 

Os delegados organizaram-se em grandes grupos, quatro em torno de eixos temáticos (1 - Governança, Participação Social e Diálogo Federativo; 2 - Financiamento do Desenvolvimento Regional; 3 - Desigualdades Regionais e Critérios de Elegibilidade; e 4 - Vetores de Desenvolvimento Regional Sustentável: estrutura produtiva; educação; ciência, tecnologia e inovação; infraestrutura e desenvolvimento regional; rede de cidades; e sustentabilidade ambiental) e o quinto grupo que ficou responsável pela elaboração da Carta da CNDR. A delegação gaúcha foi composta por 20 delegados escolhidos na Conferência Estadual realizada em outubro de 2012, representando os segmentos da sociedade civil (6), das instituições de ensino superior, pesquisa e extensão (4), do setor empresarial (4) e do poder público (6). O professor Sérgio Luís Allebrandt participou da I CNDR como delegado pelo segmento das instituições de ensino superior, pesquisa e extensão, tendo sido indicado pela delegação gaúcha para integrar o grupo responsável pela elaboração da Carta Nacional, que foi denominada Unidade na Diversidade.

O teor da Carta Nacional e dos Relatórios Finais com a definição e priorização dos princípios e diretrizes de cada eixo temático clicando aqui.

Consulte as publicações e relatórios das etapas estaduais e macrorregionais clicando aqui.

Compartilhar com DiggCompartilhar com FacebookCompartilhar com Google BookmarksCompartilhar com TwitterCompartilhar com LinkedIn

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Informações Adicionais