ABERTURA OFICIAL DA CONSULTA POPULAR - 2016-2017 NO COREDE NOROESTE COLONIAL

O Corede Noroeste Colonial abriu oficialmente o processo da Consulta Popular 2016/2017 em Audiência Pública no dia 19 de maio de 2016. Na oportunidade foi apresentada pelo representante do Governo do Estado, Sr. Teonas Baumhardt a situação financeira do Estado e as projeções para 2016. Já o Presidente do Corede Norc expos sobre as ações do Corede com vistas ao desenvolvimento da região e sobre o plano estratégico que está sendo revisado. 

Neste ano o governo do estado disponibilizou R$ 50 milhões para a Consulta Popular, dos quais R$ 1.264.227,12 foram destinados à região Noroeste Colonial, que por decisão dos presentes na Audiência Pública serão distribuídos nas áreas Saúde, Agricultura, Desenvolvimento Rural e Desenvolvimento Econômico.

A próxima etapa do processo da Consulta Popular será a realização de assembleias municipais em todos os municipios da região noroeste colonial para a definição dos programas prioritários que serão analisados em fórum especifico para a constituição da cédula de votação.

A votação das prioridades dar-se-á nos dias 05, 06 e 07 de julho de 2016 através de sistema on-line e off-line.

Ainda, na Audiência Pública elegeu-se a Comissão Regional que coordenará o processo da Consulta Popular na região, que ficou constituída pelos seguintes membros:
  • Representando o Governo Estadual:
    1. José Augusto Fiorin - 36ª Coordenadoria de Educação;
    2. Vanderlei Wissmann - 17ª Coordenadoria de Saúde;
    3. Jiancarlo Hunhoff - Secretaria de Agricultura, Pecuária e Irrigação.
  • Representando o Corede Noroeste Colonial:
    1. Nelson Thesing - Presidente;
    2. Fioravante Batista Ballin - 1º Vice-Presidente;
    3. Cleunice B. da Costa - Secretária Executiva.
  • Representando a Sociedade Regional:
    1. Roney Mayer - Conselho Regional de Trãnsito;
    2. Valério Neumann - IBGE;
    3. Mateus Sandri - Hospital de Caridade de Ijui.

 


Compartilhar com DiggCompartilhar com FacebookCompartilhar com Google BookmarksCompartilhar com TwitterCompartilhar com LinkedIn

Informações Adicionais