Treinamentos sobre o uso das Urnas Off-Line na Consulta Popular

No dia 13/07/2017, os representantes do COREDE Noroeste Colonial participaram de Capacitação sobre o uso do Aplicativo das Urnas Off-Line para este importante processo de Participação Cidadã.

 

Conforme deliberação do Fórum Regional dos Delegados da Consulta Popular 2017/2018 do Orçamento do Estado, os representantes da nossa região que participaram desta capacitação foram:

  1. Cleunice Brandenburg da Costa (Secretária Executiva do COREDENORC);
  2. Emerson Juliano Lucca;
  3. Ronei Mayer de Lima;

O treinamento ocorreu no auditório da FEE - Fundação de Economia e Estatística em Porto Alegre/RS, e foi ministrado por representantes do Governo do Estado do Rio Grande do Sul.

Neste dia 13, os representantes da região receberam a capacitação tanto sobre o voto pela internet (online), quanto ao voto por aplicativo de celulares e tablet (off-line), quanto ao voto por SMS.

Já, no dia 19/07/2017, o COREDE do Noroeste Colonial promoveu, no Campus da UNIJUÍ - em Ijuí/RS, um Treinamento Regional, onde lideranças de toda a região da AMUPLAM também puderam receber estas informações para reproduzir em seus municípios e organizar treinamentos municipais para os mesários do processo de Consulta Popular 2017/2018.

Acesse aqui o Manual do Aplicativo Off-Line:
http://www.coredenorc.org.br/index.php/component/jdownloads/finish/21/660

Nos dias da Consulta, os gaúchos também podem votar por SMS:

Enviando um SMS para o número 29000, com a palavra-chave
RSVOTO#(Nº do título de eleitor)#(Nº do programa, de 1 a 10).

 

CONFIRA ALGUMAS FOTOS:

cp-treinamento paulo-p cp-treinamento procergs-p cp-treinamento coredenorc-p

Compartilhar com DiggCompartilhar com FacebookCompartilhar com Google BookmarksCompartilhar com TwitterCompartilhar com LinkedIn

Informações Adicionais